top of page

Halloween: Vocabulário, Origens, Costumes e muito mais!

  • Foto do escritor: Easy Team
    Easy Team
  • 28 de out. de 2022
  • 3 min de leitura

Hello everyone! How are you today? hoje nos vamos falar sobre a sensação do momento, o Halloween! Todos nos sabemos que o halloween nos vestimos com fantasias assustadoras e pedimos doces, mas como sera que tudo isso começou? Vem descobrir com a Easy! E ainda tem uma lista completa com o vocabulário mais usado no Halloween em inglês + tradução!



Origem do halloween

Esculpir abóboras, doces ou travessuras e usar fantasias assustadoras são algumas das tradições consagradas do Halloween. No entanto, o feriado de Halloween tem suas raízes no antigo festival celta de Samhain (uma palavra gaélica pronunciada “SAH-win”), uma celebração religiosa pagã para dar as boas-vindas à colheita no final do verão, quando as pessoas acendiam fogueiras e usavam fantasias para afastar fantasmas.


No século VIII, o Papa Gregório III designou 1º de novembro como um momento para homenagear os santos. Logo depois, o Dia de Todos os Santos passou a incorporar algumas das tradições do Samhain. A noite anterior ao Dia de Todos os Santos era conhecida como All Hallows Eve e, mais tarde, Halloween. Aqui está uma olhada nas origens de algumas das tradições clássicas de Halloween que conhecemos hoje.




Costumes


Esculpindo Jack-o'-Lanterns


A tradição de esculpir Jack-o'-Lanterns originou-se na Irlanda usando nabos em vez de abóboras. É supostamente baseado em uma lenda sobre um homem chamado Stingy Jack que repetidamente prendeu o diabo e só o deixou ir com a condição de que Jack nunca iria para o inferno. Mas quando Jack morreu, ele descobriu que o Céu também não queria sua alma, então ele foi forçado a vagar pela Terra como um fantasma por toda a eternidade. O Diabo deu a Jack um pedaço de carvão em brasa em um nabo esculpido para iluminar seu caminho. Os moradores eventualmente começaram a esculpir rostos assustadores em seus próprios nabos para afugentar os espíritos malignos.


Vendo fantasmas


O festival de Samhain marcava a transição para o ano novo no final da colheita e início do inverno. Os celtas acreditavam que durante o festival, os espíritos andavam pela Terra. Mais tarde, os missionários cristãos introduziram o Dia de Finados em 2 de novembro, o que perpetuou a ideia de que os vivos entrariam em contato com os mortos na mesma época do ano.


Usando fantasias assustadoras

A fim de evitar serem aterrorizados por todos os espíritos malignos que andavam pela Terra durante o Samhain, os celtas vestiam disfarces para que não fossem confundidos com espíritos e fossem deixados sozinhos.


Travessuras ou gostosuras


Há muito debate em torno das origens do truque ou travessura, mas em geral, há três teorias:

1º teoria

Sugere que durante o Samhain, os celtas deixavam comida para apaziguar os espíritos que viajavam pela Terra à noite. Com o tempo, as pessoas começaram a se vestir como esses seres sobrenaturais em troca de ofertas semelhantes de comida e bebida.


2º teoria

Especula que a dádiva dos doces decorre da prática escocesa de disfarce, que é uma versão secular de “souling”. Durante a Idade Média, geralmente crianças e adultos pobres coletavam comida e dinheiro de casas locais em troca de orações pelos mortos no Dia de Finados. Guisers abandonou as orações em favor de práticas não religiosas com a inclusão de músicas, piadas e outros “truques”.


3º teoria

Argumenta que as doces ou travessuras americanas modernas derivam do “belsnickeling”, uma tradição natalina germano-americana em que as crianças se vestiam com fantasias e depois chamavam seus vizinhos para ver se os adultos conseguiam adivinhar as identidades dos disfarçados. Em uma versão da prática, as crianças eram recompensadas com comida ou outras guloseimas se ninguém pudesse identificá-las.


Gatos pretos


A ideia de se assustar com gatos pretos remonta à Idade Média, quando esses felinos escuros eram considerados um símbolo do Diabo. Não ajudou que séculos depois, bruxas acusadas muitas vezes tivessem gatos, principalmente negros. As pessoas começaram a acreditar que os gatos eram “familiares” de uma bruxa – entidades sobrenaturais que ajudariam na prática de magia negra – e gatos pretos e fantasmas estão ligados desde então.



Vocabulário do halloween

Agora, o momento mais esperado! Prepara o print!


Afraid — com medo;

Bat — morcego;

Black cat — gato preto;

Bones — ossos;

Broom — vassoura;

Candy — doce;

Carved Pumpkin — abóbora esculpida;

Cauldron — caldeirão;

Cemetery — cemitério;

Coffin — caixão;

Costume — fantasia;

Creepy — arrepiante;

Dracula — Drácula;

Ghost — fantasma;

Haunted House — casa mal-assombrada;

Magic — magia;

Mask — máscara;

Monster — monstro;

Mummy — múmia;

Potion — poção;

Pumpkin — abóbora;

Scary — assustador;

Scream — gritar;

Skeleton — esqueleto;

Spell — magia;

Spider — aranha;

Spirits — espíritos;

Spooky — fantasmagórico;

Superstition — superstição;

Trick — truque;

Trick-or-Treat — gostosuras ou travessuras;

Vampire — vampiro;

Werewolf — lobisomem;

Witch — bruxa;

Zombie — zumbi


What about you? Qual o seu costume preferido do halloween?


ree

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Logo Easy English texto branco
  • Instagram
  • Templates%20INSTA_edited
  • Templates%20INSTA_edited

©2024 por Easy English School SCS. Todos os direitos reservados.

bottom of page